Projetos

 Casa Cercato

WhatsApp Image 2021-05-19 at 19.51.31

WhatsApp Image 2021-05-19 at 19.52.29

O projeto de restauro da “Casa Cercato”prevê a  restauração da edificação em alvenaria de pedras localizada no Bairro Borghetto em Garibaldi, transformando-o  em um centro cultural e de enogastronomia.
O projeto “Casa Cercato” conta com o incentivo fiscal da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do RS/LIC RS no item “patrimônio histórico”, essa condição significa que o patrocinador terá somente 5% de custo do valor aportado ao projeto.
O projeto conta com os seguintes investidores: Medlive, Madesa, Sul Nativa e MA Silva.
 
Do valor total do projeto: 652.068,63, temos um saldo de captação no valor de R$
291.000,00 (duzentos e noventa e um mil reais) as obras serão finalizadas em março de 2022. 
 
Projeto autorizado a captar até 9/02/2022.
 
O investimento no projeto poderá ser parcial.
Capricho  da Fé
Livro infantil– Contará a história de amor entre um peixe e um beija- flor. A obra  aborda o tema das relações sociais a partir de seus personagens. A ilustração utilizará técnicas não convencionais. Edição, publicação e distribuição de Maurício Silveira. O projeto prevê Sarau de lançamento do livro “O Capricho da Fé”  mais 4 encontros musicalizados com crianças. O livro terá uma versão musicalizada que poderá ser acessada através do QR Code que estará disponível no próprio livro. O “livro musicalizado” também estará disponível na internet através de uma página no You To Be.
Entre as ações de marketing previstas estão:  Aplicação da Logomarca do Patrocinador na capa do livro; Marca do patrocinador presente em todas as peças de divulgação; 20% do total dos exemplares do livro serão destinados para a distribuição gratuita; Ações de marketing nas redes sociais com referência ao patrocinador; Banner de divulgação no Sarau.

Captando recursos através da Lei Rouanet Artigo 18º que proporciona ao investidor 100% . 

Do valor total do projeto -R$ 105.325,00- temos um saldo de captação de R$ 30.325,00.

Ações previstas nas cidades de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul.

O projeto “Capricho da Fé” tem como investidor  a empresa Medlive Produtos Hospitalares da cidade de Vera Cruz RS.

Autorizado a captar recursos até o dia 31/12/2021.

O Devedor da Música
Egberto Gismonti, Zelito Viana e Walter Carvalho

Documentário sobre o renomado compositor brasileiro Egberto Gismonti: sua trajetória de vida e a carreira brilhante e peculiar no cenário artístico nacional e internacional. Direção: Zelito Viana. Direção de Fotografia: Walter Carvalho. Produtora Executiva: Vera de Paula. 

Produtora: Mapa Filmes do Brasil.

O valor total de R$ 1.271.700,00  está sendo captado com o incentivo das seguintes leis: Lei do ISS  da cidade do Rio de Janeiro no valor de R$ 878.107,35; Lei do Audiovisual Artigo 1A no valor de R$ 500.000,00; Lei do Audiovisual 3A  no valor deR$ 208.115,00 e Fundo Setorial do Audiovisual no valor de R$ 500.000,00.

Contra partida da empresa produtora  R$ 63.585,00.

O projeto “Egberto, O Devedor da Música” tem como investidor  a empresa Medlive Produtos Hospitalares.

Sedução

seducao_cartaz

Paulo Martins, ator de novelas no auge da carreira, parece ter conquistado tudo  aquilo que queria – fama e dinheiro. Durante uma gravação recebe a notícia da morte de seu pai, a quem não via há 30 anos, o que o leva para uma jornada existencial na floresta Amazônica, às margens do Rio Tapajós, em busca das memórias paternas e de pedaços de si mesmo deixados pelo caminho.

As filmagens serão realizadas no Rio de Janeiro e em Alter do Chão, às margens do rio Tapajós.

Longa-metragem do consagrado diretor Zelito Viana.  Entre os atores já confirmados estão: Marcos Palmeira, Dira Paes e Otávio Muller. Produção Executiva: Vera de Paula. Produção: Mapa Filmes do Brasil. SALIC nº 180158.

O projeto “Sedução”tem como Coprodutor  a Globo Filmes com o investimento de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de  reais). Telecine e Canal Brasil são parceiros do projeto, investiram respectivamente R$ 700.000,00 e R$ 50.000,00.

Contrapartida da  empresa produtora R$ 287.272,70

Valor total do projeto: R$ 5.745.454,00.

Valor a captar necessário para a viabilização do projeto: R$ 2.708.182,00

Fontes de Captação aprovadas junto a Ancine(baseadas no tributo Imposto de Renda):

Artigo 3: R$ 743.181,30

Artigo 3A: R$ 2.000.000,00

Lei do ISS Valor Aprovado: R$ 653.655,11

O projeto também conta com a possibilidade de inserção de merchandising e também de  1 comercial de 30’com o ator Marcos Palmeira anunciando o produto. 

“Vinho Brasil

Vinho Brasil é uma série documentário de 5 episódios, de 30 minutos cada, que mostra a jornada de brasileiros que dedicam sua vida ao cultivo de vinho no Brasil.
Explorando suas trajetórias profissionais na busca por um vinho de qualidade, o documentário conta histórias de paixão, luta, desafios e persistência desses produtores na busca pela realização de um sonho em comum. Produzir em solo brasileiro vinhos de qualidade e levar ao consumidor um produto diferenciado e competitivo.
Inspirado pela série Chef´s Table da Netflix e pelo filme francês Visages et Villages, de Agnes Varda e Jean René, a série Vinhos Brasil foca em uma fotografia elaborada, explorando os elementos naturais de cada região visitada e na busca por personagens fortes, que dão vida às histórias que são tema de cada episódio.
Os episódios apresentam um novo olhar sobre a produção vinícola brasileira, abordando temas contemporâneos e de interesse do público, como vinhos feitos por mulheres, vinhos orgânicos, naturais e biodinâmicos, vinhos feitos em garagem, vinhos de regiões pouco convencionais e o incrível vinha laranja.
Direção: Gabriela Gastal
Roteiro: Rogério Faissal e Claudio Apolinário
Produção: Mapa Filmes do Brasil

Oxigênio

GRAVAE-1

Série produzida em parceria com a RBS Tv, foi ao ar com um dos maiores índices de audiência no horário exibido.
Direção: Pedro Zimmermman, entre os atores está Ingra Liberato.
A série “OXIGÊNIO” ser tornará um filme de longa-metragem com  novas cenas que foram filmadas em 2017 na cidade de Rio Grande RS. Em pós produção.
Temos a oferecer merchandising e ações de marketing nos eventos de lançamento do filme.
Projeto da Panda Filmes.